Piauí se prepara para II Conferência Estadual de Cultura

25/11/2009 11:41

 

O Piauí está se preparando para realizar a II Conferência Estadual de Cultura, nos próximos dias 26 e 27/11, no Atlantic City Club. Nesta quarta-feira (18/11), às 15:30h, a Comissão Organizadora, formada por representantes do Governo do Estado e da Sociedade Civil, fará uma reunião, na sede da Fundação Cultural do Piauí – FUNDAC, para discutir a metodologia a ser utilizada e as diretrizes para otimização da conferência.

Durante os dois dias da Conferência, serão apresentadas propostas voltadas para a cultura por cerca de 300 delegados escolhidos nas conferências municipais de cultura, realizadas por 91 municípios piauienses. Esses encontros municipais reuniram representantes das prefeituras, produtores culturais e sociedade civil em geral para discutir as demandas da cultura local.

A Conferência Estadual de Cultura tem como objetivo discutir as principais reivindicações para a área da cultura de todas as regiões do Estado, elegendo delegados e formando propostas para a serem apresentadas na II Conferência Nacional, que será realizada em março de 2010, com a participação de todos os Estados brasileiros.