Confira as atrações da abertura do Natal do Palácio de Karnak

01/12/2009 18:47

O clima natalino chega de vez em Teresina (PI). Um grande público foi prestigiar a abertura do Natal do Palácio de Karnak, que aconteceu nesta sexta-feira (27), às 19h, nos jardins do palácio. A Fundação Cultural do Piauí -FUNDAC foi um dos órgãos do Governo do Estado responsável pelo evento, através das apresentações em grande estilo da Escola de Música de Teresina e Escola de Dança Lenir Argento que emocionou a todos os presentes.

            A abertura da solenidade foi realizada pelo secretário da Educação e Cultura, Antônio José Medeiros, que deu as boas vindas ao público e declarou aberto o período natalino, que antecede as comemorações pelo nascimento do Menino Jesus, no dia 25 de dezembro. Na ocasião, foi inaugurada a decoração natalina do Palácio de Karnak que irá receber a comunidade e os visitantes para apreciar o local. Este ano, a decoração foi assinada pelo artista plástico Ulisses Lustosa, que chama a atenção pela beleza e intensidade das luzes combinada ao requinte das ornamentações clássicas natalinas, com um toque de modernidade.

            Dentre as apresentações que ocorreu na abertura do Natal, a primeira foi do Coral da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), formado por alunos da Escola de Música de Teresina. O coral cantou, juntamente, com a Camerata Instrumental da Escola de Música de Teresina, coordenado pelo professor Aurélio Melo. O repertório contou com músicas tradicionais natalinas e os clássicos como: Noite Feliz, Natal Branco, Aleluia de Hendel, Jesus Blaibot, Nabuco, Vesperail e Gente que Casa é essa.

Para encerrar a noite que marca o início do verdadeiro “espírito do Natal”, o público se encantou com o balé clássico da Escola de Dança Lenir Argento, que apresentou coreografia do professor Frank Lauro, diretor da Escola.

   Ao final dos espetáculos, o público pode conferir a exposição fotográfica “Descobrindo o Piauí”, com 200 imagens produzidas pelo fotógrafo Inácio Marinheiro. O profissional aproveitou a oportunidade para lançar livro contendo as mesmas fotos registrando paisagens de vários municípios piauienses.