Comissão tripartite seleciona Microprojetos Culturais

23/11/2009 23:26

 

Teve início na última quinta-feira (19/11) a seleção do Edital de Microprojetos Culturais, que foi lançado no Piauí em agosto e tem por objetivo contemplar ações desenvolvidas na área da cultura na região do semiárido brasileiro. Além do Piauí, outros 10 Estados estão sendo contemplados: Paraíba, Alagoas, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo.

A comissão responsável pela seleção é formada por dois representantes do Ministério da Cultura, um do Banco do Nordeste, três representantes do Governo do Estado e três da sociedade civil, indicados pelo Conselho Estadual de Cultura. No Piauí, foram inscritos 146 projetos de diversos municípios, sendo que São Raimundo Nonato, Pedro II e Picos foram os que inscreveram maior número de projetos.

O resultado, ainda sem data de divulgação, será divulgado a nível nacional junto com os outros Estados que tiveram seus editais específicos. No total, o Microprojetos Mais Cultura investirá R$ 13,5 milhões nas áreas de artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual e artes integradas. Cada iniciativa contemplada receberá de um a 30 salários mínimos e deverão ser realizadas e concluídas em um ano, a partir da data de assinatura do contrato entre os contemplados e o BNB.