Ordem dos Músicos do Piauí realizou Encontro de Personalidades

25/11/2009 11:44

Aconteceu na última segunda-feira (23/11) no Cine Teatro da Assembléia Legislativa – ALEPI o "II Encontro de Personalidades da Música Piauiense" realizado pela Ordem dos Músicos do Brasil - secção Piauí. O evento marcou a passagem do Dia dos Músicos e homenageou cerca de 80 músicos piauienses e autoridades do Estado que prestaram relevantes serviços na área da música e que contribuíram para o desenvolvimento da cultura do estado do Piauí.

A Fundação Cultural do Piauí - FUNDAC teve 06 servidores homenageados pela Ordem dos Músicos. Receberam o diploma por mérito em atividades que apóiam a categoria: a presidente da FUNDAC, Sônia Terra, Mestre Dito, Edivaldo Nascimento, Rubenir Miranda, Chagas Vale e Severino Santos.

A abertura da solenidade contou a apresentação da Orquestra Nostálgica, que encantou os presentes com o melhor da música popular brasileira. Em discurso, o presidente da Ordem dos Músicos, Edinaldo Neiva, agradeceu a parceria que vem sendo firmada com a FUNDAC e ressaltou o trabalho que Sônia Terra vem desenvolvendo no Estado, “agradeço as parcerias e bons entendimentos que temos com a Fundação Cultural do Estado e o trabalho que Sônia Terra vem realizando, ela é uma pessoa muito especial na cultura do Piauí”, declarou Neiva.

E para fechar a noite, o músico saxofonista, Caio Mesquita, se apresentou para o público presente e interpretou no sax diversos estilos de músicas. Caio foi revelado para o Brasil pelo comunicador Raul Gil em 2005 após participar do programa por 8 meses. O músico lançou o cd instrumental "Jovem Brasilidade" e bateu recorde de vendas na categoria - mais de 400 mil cópias.